Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
11/07/2013
Câmara discute LDO nesta sexta
O Legislativo da capital discutirá amanhã (12-07), às 15 horas, a LDO - Lei de Diretrizes Orçamentárias, enviada à Casa de Leis pelo Executivo. O presidente do Parlamento, João Emanuel, PSD, afirmou que a LDO representa instrumento norteador do trabalho que o Poder Público empreende em prol da população e do munícípio. Emanuel também considera que o cidadão brasileiro tem participado ativamente de uma nova roupagem do processo democrático, 'muito mais ativa e consciente acerca de suas necessidades e deveres', esclarece. "Essa ponderação de lucidez do cidadão é extremamente positiva, pois assegura ganhos sequenciais no aprimoramento da democracia. Daí a importância de que a LDO seja discutida integralmente".

Também o vereador Oséas Machado, PSC, presidente da Comissão de Fiscalização e Execução Orçamentária do Parlamento, entende ser importante a participação de toda a sociedade para delinear as reais necessidades do município. "Debater publicamente nossos interesses é crucial para a consolidação de reivindicações focadas em solucionar demandas sociais", pontua. "A LDO, que será votada nesta terça, dia 16, traça uma espécie de raio-x do que a cidade carece. São demandas persistentes, mas que podem se transformar em soluções que se refletirão em melhor qualidade de vida para seus habitantes. É uma discussão abrangente, de resultados francamente positivos".

João Emanuel salientou que a Câmara Municipal de Cuiabá continuará de portas abertas durante o recesso parlamentar. "Nosso expediente interno terá continuidade normal até à retomada das sessões plenárias, dia 5 próximo. Portanto, o Legislativo não interrompe suas atividades de atendimento ao público neste período, dia 17 ao dia 1º, quando se encerra oficialmente o recesso".

João Carlos Queiroz Secom/Câmara


Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
23/04 - Cirurgias eletivas são pauta de reunião entre vereadores e secretário de saúde de Cuiabá
23/04 - Câmara aprova requerimento, projetos de lei e pareceres da CCJR nesta terça-feira (23)
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.