09/07/2013
João Emanuel quer checar trabalho que funerárias realizam em Cuiabá
O presidente do Parlamento cuiabano, vereador João Emanuel, PSD, disse hoje (09-07), durante sessão plenária, que as denúncias veiculadas no último domingo pelo Fantástico, da Rede Globo, acerca de um cartel de corrupção para venda de túmulos de valor milionário nos cemitérios cariocas, quadrilha comandada por funcionários municipais, representa alerta também em torno das atividades funerárias desenvolvidas pelas empresas na capital mato-grossense.

"O programa global fez investigação minuciosa para constatar, e veicular, que existe manipulação corrupta dentro dos cemitérios do Rio de Janeiro, administrados pela Santa Casa. O metro quadrado mais caro do País,foi destacado. A ponto de um túmulo clandestino, construído em local irregular, custar R$ 305 mil. É uma manobra desonesta e que já virou tema de investigação da Polícia. Mas, essa denúncia nos leva a ter um olhar mais atento às atividades funerárias desenvolvidas em Cuiabá".

Entre os questionamentos que o Legislativo deseja, João Emanuel quer saber qual é o índice atual de mortalidade em todas as faixas etárias, como as funerárias trabalham o setor, quanto arrecadam, competitividade na área, etc. "Vamos também investigar a fundo as funerárias, a situação dos cemitérios cuiabanos. É preciso estar atentos para que Cuiabá também não vire notícia na TV".

João Carlos Queiroz Secom/Câmara