26/06/2013
Câmara Municipal de Cuiabá presta homenagem a OAB
A Câmara Municipal de Cuiabá, através de um requerimento dos vereadores Renivaldo Nascimento (PDT) e Mario Nadaf (PV), realizou sessão solene na manhã desta quarta-feira (26), em comemoração aos 80 anos da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

O evento, que foi realizado no Auditório Ana Maria do Couto, contou com a participação dos vereadores, Leonardo de Oliveira (PTB), Faissal Calil (PSB), Dilemário Alencar (PTB). Representando a Ordem, estiveram presentes o presidente, Mauricio Aude, e sua vice, Cláudia Aquino de Oliveira, além de outros advogados.

Ao fazer uso da palavra, o vereador Renivaldo Nascimento destacou ter orgulho da classe “que defende o exercício do direito no Estado. São homens fortes que não se acovardaram ao longo do tempo em defesa da sociedade”, afirmou.

“Essa homenagem prestada pela Câmara de Cuiabá, é para a advocacia de Mato Grosso. A Ordem é uma entidade do Brasil e para o Brasil e tem o dever de lutar pela sociedade e não somente pelos seus membros. Nós fomos às ruas nos momentos de luta como o movimento das Diretas Já e a Reforma da Constituição. Em julho, próximo vamos realizar uma audiência pública para discutir a reforma política em nosso país, também vamos criar uma comissão que irá fiscalizar os órgãos públicos. Vamos lutar pelo fim da corrupção, colaborando para que ocorram os benefícios para toda a nossa sociedade”, alegou Mauricio Aude.

Cláudio Stabile, ex-presidente da OAB, ressaltou a importância da democracia: “O exercício da advocacia, só existe por causa da democracia, só sobrevivemos se houver liberdade para protestarmos”.

Foram homenageados os ex-presidentes da OAB: Munir Feguri, Francisco Anis Faiad, Frederico Vaz de Figueiredo, Ussiel Tavares e o advogado, Dejane Ribeiro Campos.

“Fiquei lisonjeado com essa homenagem. A OAB, deve ser o porta voz da sociedade, devemos estar à frente deste movimento que esta surgindo para mudar o país”, afirmou  Tavares.

A primeira movimentação para a criação da Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil iniciou em 1932. A ata da Assembleia Geral dos Advogados, realizada em 22 de março desse ano, registra a eleição da primeira diretoria para constituir a OAB/MT, e foi publicada no Jornal Gazeta Official, nº 6659, de 18/11/1933, ps. 6 e 7 – APMT.

Stephanie Romero

19/04 - Fellipe Corrêa quer reconhecimento facial para inibir crimes contra motoristas de app