26/06/2013
Câmara discute incentivo ao esporte

A Câmara Municipal de Cuiabá realizou audiência pública nessa quarta-feira (26) para discutir incentivo ao esporte na Capital. O evento foi requerido pelo vereador Allan Kardec (PT) e reuniu profissionais do setor, representantes de federações, estudantes, entre outros.

O secretário municipal de Esportes, Carlos Brito, compareceu à audiência pública e afirmou que o município está aberto a sugestões e críticas. “Esse é o nosso papel como gestor público e uma determinação do Executivo Municipal”, afirmou ele ao lembrar que as sugestões poderão ser inclusas no Plano Municipal de Desporto.

O vereador Allan Kardec ressaltou que a discussão é importante porque esporte está vinculado à educação e saúde. “Mas o desporto por si só já justifica a discussão”, completou.

O presidente da Federação Estadual de Volleyball, Nicanor Lopes, ressaltou que o poder público precisa discutir, mas principalmente investir no esporte. “Muitos de nós são guerreiros e até loucos por nos dedicar a uma atividade que carece e muito de incentivo público”.

Secom Câmara

15/04 - Três sessões solenes marcam a semana na Câmara
15/04 - Cuiabá – terra de mil encantos!