24/06/2013
Lilo Pinheiro fará audiência pública para debater a revitalização do Rio Cuiabá
Walter Machado

O Vereador Lilo Pinheiro (PRP) promoverá no dia 28 de Junho, próxima sexta-feira, na Câmara Municipal uma audiência pública para debater a revitalização do rio Cuiabá. O evento contará com a parceria do vereador Mário Nadaf (PV).

O rio Cuiabá, com uma bacia de 100 mil quilômetros quadrados, percorre 828 km abastecendo 13 municípios da Baixada Cuiabana, matando a sede de cerca de um milhão de habitantes na região. Na Capital, o rio recebe 86% do esgoto "in natura" produzido pela população e cerca de 400 toneladas de lixo que escorrem através dos 24 córregos existentes na capital.

Em pronunciamento recente na tribuna da Câmara Municipal, o vereador afirmou que vai fiscalizar o cumprimento do contrato da CAB Ambiental responsável pelos investimentos em saneamento nos próximos anos em Cuiabá. “Não dá para falar em revitalização do rio Cuiabá se não investirmos pesado no saneamento”.

Lilo Pinheiro já propôs ao prefeito Mauro Mendes a criação do Fundo Municipal de Meio Ambiente. “Há em Brasília recursos que poderão ser usados na preservação do rio. A criação de um fundo municipal é mais uma frente em defesa do Cuiabá”.

Assessoria

19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues