21/06/2013
Renivaldo articula volta do COMAD
Preocupado com o avanço das drogas nas famílias cuiabanas, a falta de políticas públicas mais eficientes e o envolvimento mais efetiva da sociedade, o vereador Renivaldo Nascimento (PDT) defendeu na tribuna nesta quinta-feira (20) a reestruturação do Conselho Municipal Anti-drogas (Comad), vinculado a Secretaria Municipal de Esportes e Cidadania (Smec), Prefeitura de Cuiabá.

O Comad é um órgão consultivo, normativo, de  deliberação coletiva e de natureza paritária, do Sistema Nacional de Políticas Públicas sobre Drogas (SISNAD).

Para Renivaldo é crucial políticas públicas mais eficientes a fim de realizar um trabalho de combate e orientação às drogas, ele acredita que um dos caminhos é o COMAD voltar a funcionar. “É importantíssima à implementação do COMAD para discutir e combater sobre os problemas de milhares de famílias vem sofrendo com a droga. O executivo e o legislativo precisam ter ações mais intensivas para minimizar e por fim acabar com problema”, defendeu.

O parlamentar já começou a articulação com os colegas de parlamento com objetivo de exigir do executivo a reativação do COMAD. “Vamos realizar audiências e requerimentos para chegar ao objetivo, pois, a sociedade não pode pagar pela inoperância e falta de compromisso das últimas gestões”, concluiu.