13/06/2013
Parlamentares cobram celeridade na reabertura do Complexo Salgadeira
Vereadores cobram durante audiência pública reativação e adequações no “Complexo Salgadeira”, localizado na Rodovia Emanuel Pinheiro. O Secretario de Estado de Desenvolvimento do Turismo (Sedtur) , Jairo Pradela, pontuou a ações que serão feitas na responsabilidade da pasta e pretende devolver o complexo ao uso da comunidade em 7 meses.

“ Temos a expectativa de entrega para o mês de fevereiro, mas o nosso prazo é até maio”, explica Pradela.

Estavam presentes Ana Luiza Peterlini, promotora de Justiça de Defesa do Meio Ambiente de Cuiabá; Jaime Okamura, conselheiro estadual da Confederação Nacional do Turismo; Igor Oliveira , engenheiro responsável pelas readequações do espaço dentre outras autoridades.

O requente da Audiência, Vereador Mário Nadaf ( PV), apresentou junto a populares as revindicações do espaço.

“ Lazer e turismo são conceitos que não se exclui, pedimos celeridade no processo , pois o complexo turístico esta fechado desde setembro de 2010”, queixou-se o parlamentar.

Nadaf mostrou à necessidade de adequações voltadas a acessibilidade para os portadores de necessidades, solicitou a criação de um espaço par exposições e palestras voltadas para o meio ambiente e a concentração de uso para balneário.

“ Há mais de 40 anos moradores de nosso estado e turista utilizam a salgadeira como área de lazer voltada para o banho, a população dispõe de poucos ambientes este e  não podemos cercear isso que já é um rito cultural e histórico”, diz Mário , que também atua como educador.

Os vereadores Leonardo Oliveira (PTB) , Arilson da Silva (PT), Allan Kardec (PT), Onofre Júnior (PSB), Renivaldo Nascimento (PDT), Lilo Pinheiro (PRP) Dilemário Alencar (PTB) e Ricardo Saad (PSDB)  também estiveram presentes na audiência e apoiaram as reivindicações do requerente em parceria com cera 120 representantes populares.

Assessoria de Gabinete