Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
13/11/2007
Combatendo o racismo construindo a paz
O 20 de novembro, data da morte de Zumbi dos Palmares, foi estabelecido pelo Movimento negro, em 1978, como “Dia Nacional da Consciência Negra” em reconhecimento da luta desse líder negro contra o racismo e a opressão. A Agenda Única da Prefeitura Municipal de Cuiabá combatendo o racismo, construindo a paz foi tema da tribuna livre da sessão ordinária da Câmara Municipal de Cuiabá.
Sob a responsabilidade da vice-prefeita de Cuiabá, Jacy Proença, a agenda conta com a participação efetiva de entidades representativas e comprometidas com a cultura de paz.

Símbolo de resistência , em 21 de março de 1997, Zumbi teve seu nome escrito no Livro do Aço – Livro dos Heróis da Pátria, passando para os anais da história brasileira como o herói nacional.

A Prefeitura de Cuiabá através da vice Prefeitura, em 2007 - Ano de respeito às diferenças e promoção dos direitos humanos, além de preservar a memória de Zumbi dos Palmares, pretende, através da Agenda Única, resgatar a contribuição de negras e negros que se empenharam na luta contra a opressão, com vistas á efetivação da liberdade, da igualdade, de equidade e da dignidade.

Jacy disse que pé necessário lutar para estabelecer uma cultura de paz, enfrentar um problema que afeta toda a sociedade. “Há um inversão clara de valores, hoje é necessário encarar a situação e lutar pela inclusão social, pela educação e o resgate de valores”, declarou.

Assessoria: Secom CâmaraCba/Roseli Cordeiro



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
17/04 - Presidente Chico 2000 reconhece trabalho da PM e homenageia 38 comandantes
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.