12/06/2013
Vereador Toninho de Souza sugere homenagem ao jornalista Clóvis Roberto

O vereador Toninho de Souza (PSD) conseguiu colher 24 assinaturas dos vereadores da Câmara Municipal para sugerir uma homenagem ao jornalista Clóvis Roberto, falecido no dia 3 de novembro de 2010. Ao ganhar apoio de seus companheiros de parlamento em sua sugestão de dar o nome do ex-apresentador do programa policial Cadeia Neles em uma das várias obras à Copa do Mundo de 2014 em Cuiabá, Souza apresentará agora a proposta ao governador Silval Barbosa (PMDB). Para Toninho, amigo de longas datas de Clóvis Roberto, será o momento ideal do Estado prestar homenagem a um dos principais nomes da imprensa mato-grossense.

Combativo, Clóvis comandou por mais de 15 anos o programa policial Cadeia Neles, líder de audiência na televisão mato-grossense. "Vou agendar uma reunião com o governador Silval Barbosa para apresentar essa sugestão em homenagear o Clóvis Roberto em uma das obras da Copa do Mundo. Na função de jornalista, ele contribuiu muito para Mato Grosso, denunciando, dando opiniões contra a criminalidade. Além disso, o Clóvis chegou a assumir por um tempo a cadeira de deputado estadual. Trabalhou no governo Dante de Oliveira. Vejo que seria uma grande homenagem a um cidadão que deu a sua parcela de contribuição tanto para o desenvolvimento de Cuiabá como do Estado em geral", enfatizou o parlamentar.

Clóvis Roberto não tinha só identificação com o jornalismo policial. Ele foi um dos fundadores do União Esporte Clube, principal time da cidade de Rondonópolis. Trabalhou também por muito tempo em coberturas esportivas tanto no rádio como na televisão. Foi um dos proprietários da Rádio Clube de Rondonópolis. Por conta da extensa folha de serviço prestado à sociedade mato-grossense, vereador Toninho de Souza afirma não ter dúvida de que o governador Silval Barbosa acatará a sua proposta em homenagear Clóvis Roberto em uma das obras ao Mundial de 2014.

Assessoria de Gabinete