09/11/2007
Domingos Sávio requere detalhes dos investimentos para a Copa
Além de requerer os critérios técnicos que o município terá que atender para sediar a Copa de 2014, Domingos Sávio (PMDB) exige ainda esclarecimentos sobre os investimentos na infra-estrutura da capital mato-grossense.

Com a apresentação de um Projeto de Requerimento durante a sessão na Câmara Municipal, o vereador procura esclarecer as reais possibilidades de Cuiabá receber os jogos de 2014. "Já que a nossa capital é candidata a entrar na lista das sedes, temos que saber qual a infra estrutura que será disponbilizada aos turistas", lembrou Sávio.

Na avaliação do vereador, Cuiabá não possui estrutura privada para receber uma grande quantidade de pessoas. "Além dos jogadores, temos a equipe com seus técnicos, fisioterapeutas, médicos, além de jornalistas e turistas vindos do mundo inteiro".

Dessa forma o requerimento do parlamentar procura entender quais serão os investimentos e que serviços serão criados, já que muitas adequações deverão ser feitas. "Temos hotelaria compatível com a grandiosidade de evento? Temos transportes e vias devidamente pavimentadas e qualificadas?", questiona Sávio ao supor que Cuiabá ganhe como sede da Copa de 2014.

De acordo com o site Uol, Cuiabá precisará de um investimento de cerca de R$ 1 bilhão. O pré-relatório feito pela comitiva da Fifa aponta sete capitais com deficiência no setor de transporte, entre elas está Cuiabá. Além disso, o aeroporto também não está dentro dos padrões que a Federação acha adequados.

Segundo o secretário adjunto de Obras Públicas da Secretaria de Infra-estrutura, Jean Martins Nunes, em entrevista para um site regional, do montante de R$ 1 bilhão, recursos tanto do poder público como da iniciativa privada, que Cuiabá poderá receber para investimentos, R$ 350 milhões estão previstos para a construção do novo estádio do Verdão. Outros dois centros de treinamento, um no Manso e outro em Chapada dos Guimarães, também podem ser construídos com a confirmação de Cuiabá como subsede da Copa.

"Independente da do valor dos investimentos, acredito que o governo tem que informar a destinação desse dinheiro, até porque as obras serão definitivas e já que temos verba, que seja efetivamente aplicada beneficamente".

Assessoria: Gabinete

19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues