09/11/2007
Comissão do PAC e MPE propõem parcelamento de obras e estabelecem prazo à Prefeitura
O Ministério Público Estadual (MPE), em conjunto com a Comissão Especial fiscalizadora do PAC da Câmara Municipal, estipulou um prazo para o Poder Executivo responder aos questionamentos e propostas resultantes da reunião realizada no dia 07.

Após o encontro ficou decidido que a Prefeitura tem até terça-feira da semana que vem, dia 13, para se posicionar quanto à proposta de parcelamento das obras em editais. Entre os participantes da reunião estavam o vereador Domingos Sávio (PMDB), autor e relator da comissão fiscalizadora, Ana Cristina Bardusco e Roberto Turin, representando o MPE, Carlos Augusto Ferraz, do Tribunal de Contas da União, José Floriano Dias, representante da Corregedoria da Prefeitura de Cuiabá e Moacyr do Espírito Santo, da Caixa Econômica Federal.

Segundo o vereador Domingos Sávio, a quantidade de obras é grande e terá melhor aproveitamento, até mesmo financeiro, se elas forem divididas em vários editais. "É melhor até para o controle de cada construção, assim, cada edital terá suas especificidades para cada obra. Teremos mais respaldo para cobrança de irregularidades".

CUIABÁ – O valor que deverá ser investido na capital mato-grossense é de R$ 238,6 milhões, maior parte da verba destinada a Mato Grosso. Desse montante, R$ 124 milhões serão direcionados para o saneamento básico e rede de esgoto, e os R$ 114,6 milhões restantes aplicados em obras de urbanização, pró-saneamento e abastecimento de água.

Assessoria: Gabinete