Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
09/11/2007
Mulheres e adolescentes deverão ser atendidos por profissionais do sexo feminino
Todas as equipes médicas da rede pública de Cuiabá deverão conter a presença de pelo menos uma profissional do sexo feminino quando se tratar do atendimento de mulheres, adolescentes e crianças. Isso é o que prevê projeto de lei de autoria do vereador Permínio Pinto (PSDB), proposto por causa do grande número de denúncias de abuso envolvendo exames de saúde.

O projeto de lei prevê que a presença de auxiliares mulheres será exigida para atendimentos médicos, odontológicos e laboratorial realizados em pacientes do sexo feminino, crianças e adolescentes em todo o município de Cuiabá.

A lei entrará em vigor 60 dias após a sua aprovação, o que o vereador Permínio Pinto espera ainda para este ano. “Esse projeto visa proteger a integridade física e emocional das mulheres, crianças e adolescentes que buscam atendimento e muitas vezes são vítimas de um abuso inaceitável. Queremos proteger não só o cidadão, como também o profissional que exerce o seu trabalho dignamente”, justifica Permínio.

Ao longo dos anos, o Judiciário tem promovido diversos avanços no sentido de garantir a integridade de mulheres e crianças. A Lei Maria da Penha, que prevê penas mais rigorosas para agressões a jovens e idosas do sexo feminino, é um exemplo disso. “Quanto mais mecanismos legais para se garantir isso, melhor para a sociedade”, completa Permínio.

Assessoria: Gabinete



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
19/04 - Dídimo celebra Dia do Radioamador com abertura de espaço na Tribuna Livre
19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.