28/05/2013
Vereador Toninho de Souza cobra intervenção do prefeito para greve dos motoristas
Uma grande falta de respeito com a população de Cuiabá. É desta forma que o vereador Toninho de Souza (PSD) vê a greve dos motoristas do transporte coletivo de Cuiabá, deflagrada na última segunda-feira. O parlamentar usou a tribuna da Câmara Municipal, na sessão desta terça-feira, para em sair em defesa dos milhares passageiros, que estão sendo prejudicados com a paralisação dos profissionais que cobram remuneração salarial junto as respectivas empresas detentoras das concessões públicas na capital mato-grossense.

Para o parlamentar, o maior prejudicado com a queda de braço entre empregados e patrões é o simples cidadão que tem que acordar cedo para pegar ônibus. No caso do episódio da última segunda-feira, quando iniciou a paralisação, o que se viu foi um verdadeiro caos no trânsito de Cuiabá, além de milhares de pessoas que deixaram de ir ao emprego ou então tiveram gasto extra para pagar mototáxi e táxi para chegar ao trabalho.

Segundo Toninho de Souza, mesmo com a Justiça determinando 50% da frota rodando, o que dá para perceber o número de veículos é bem menor. A constatação é feita pelo tempo que passageiro fica no ponto de ônibus a espera do transporte. Está se gastando mais de uma hora de intervalo de um carro para outro fazer o transporte.

Indignado com toda a situação, o vereador cobrou uma ação mais enérgica por parte do prefeito Mauro Mendes (PSB), que decide pelo aumento da tarifa da passagem, abre licitação, concessão entre outras ações na área de transporte público. "Agora é a hora do prefeito Mauro Mendes intervir neste caso. Mas cobro uma intervenção a favor do cidadão e não dos empresários que ganham muito com todo esse constrangimento", cobrou Toninho.

Assessoria de Gabinete

23/04 - Câmara aprova requerimento, projetos de lei e pareceres da CCJR nesta terça-feira (23)