28/05/2013
Vereador propõe Programa de Pavimentação Asfáltica Permanente
O vereador Dilemário Alencar (PTB), utilizou o grande expediente na manhã desta terça-feira (28), para propor um anteprojeto ao Executivo, que garantirá 3.5% da Lei Orçamentária Anual para investimentos em asfalto, criando assim o Fundo Municipal de Pavimentação Asfáltica Permanente.

O vereador citou o exemplo do ex-prefeito de Goiânia, Iris Resende, que em 8 anos, asfaltou totalmente a capital de Goiás.  De acordo com Dilemário, em Cuiabá existem 100 bairros sem asfalto, o que totalizam 700km necessitando de pavimentação.

“O objetivo é que o município de Cuiabá, tenha um Programa Permanente de Pavimentação Asfáltica que garantirá asfalto para todos os bairros. É preciso R$ 400 milhões para asfaltar  os 700 km. Com os 3.5% do Orçamento Anual, é possível obter 40 milhões anualmente e em 8 anos, asfaltamos toda a capital”, finalizou o vereador.

O vereador Adevair Cabral (PTB) apoiou a iniciativa do projeto afirmando que “a comunidade necessita de um projeto como este, asfalto é saúde. Os bairros estão precisando, se este projeto se tornar uma lei, todos os gestores terão que cumprir, garantindo assim o asfalto em todos os bairros”.

Dilémario vai realizar Audiências Públicas, para debater o programa que cria o Fundo Municipal de Pavimentação Asfáltica Permanente   com a comunidade e segmentos organizados.

Stephanie Romero - Secom