08/11/2007
Parlamentares aprovam três projetos de leis
Secom Câmara/CBA
Vereadores em Sessão Plenária
Três projetos de leis e dois requerimentos foram aprovados durante a sessão ordinária desta quinta-feira (8), na Câmara Municipal de Cuiabá. Os autores dos itens da pauta são os vereadores: Leve Levi (PP), Dilemário Alencar (PTB), Enelinda Scala (PT), Mário Lúcio (PMDB), e Marcus Fabrício (PP)

O vereador Levi requereu a realização de uma sessão especial em detrimento do “Dia da Bíblia”, comemorado no segundo domingo de dezembro, com data ainda a ser agendada. Outro requerimento, do vereador Dilemário, é para a realização de uma audiência pública, visando debater o enfrentamento ao desmanche e a receptação ilegal de veículos, roubos, furtos e o comércio ilegal de materiais de iluminação pública e de distribuição de água.

Entre os projetos de leis, todos aprovados em primeira fase, está o que declara de utilidade pública municipal, a entidade “Obras Sociais Anália Franco”, da vereadora Enelinda; o que declara de utilidade pública municipal, a “Associação de Promoção Humana e Social – Grupo Boas Novas”, de autoria do vereador Mário Lúcio e; o que altera a lei número 3.158 de nove de julho de 1993, dispondo sobre a declaração de utilidade pública, de autoria do vereador Marcus Fabrício.

Ainda durante a sessão os vereadores apresentaram várias indicações, solicitando serviços de infra-estrutura em bairros da capital. Instalação de manilhas para a melhoria no sistema de abastecimento de água, patrolamento, cascalhamento, coberturas de pontos de ônibus, limpeza em terrenos e campo de futebol, asfaltamento, operação tapa buracos, policiamento, troca de lâmpadas, instalação de postos dos Correios foram os serviços solicitados pelos parlamentares ao Executivo Municipal.

No uso da tribuna o líder do prefeito, vereador Edivá Alves (PSDB) convidou a todos para uma sessão solene que acontecerá dia 14 às 9 horas, em detrimento da comemoração ao “Dia do Conselhereiro Tutelar”.

O primeiro secretário da Mesa Diretora da Casa, vereador Luiz Poção (PR) lembrou aos parlamentares a necessidade de acelerar o processo de reformulação do Regimento Interno da instituição.

O vereador Domingos Sávio (PMDB) cobrou a necessidade de maior esclarecimento em torno da questão Copa do Mundo 2014. Segundo ele, a possibilidade de Cuiabá sediar jogos ou mesmo treinamentos da competição mundial, implicaria numa série de questões que precisariam ser estudadas desde agora, para melhor atendimento ao turista.

Assessoria: Secom CâmaraCba/Gleid Moreira