27/05/2013
Vereador Toninho de Souza cobra religação de água em 20 praças de Cuiabá
O vereador Toninho de Souza (PSD) exige de forma imediata o restabelecimento no fornecimento de água nas 20 praças de Cuiabá que tiveram cortes durante essa semana. O parlamentar foi procurado por moradores do bairro Coophamil onde reside para tentar uma solução junto à prefeitura municipal. Ao ser certificado de que houve corte na praça do bairro, o parlamentar procurou a CAB Ambiental para se inteirar do ocorrido. Ele foi informado pela empresa que a interrupção ocorreu por ordem do secretário de Serviços Urbanos de Cuiabá, Rogério Varanda, responsável pela manutenção de toda a capital mato-grossense.

Sem saber o real motivo pela ordem dos cortes, Toninho de Souza já procurou a prefeitura para solucionar o problema o mais rápido possível. Para o parlamentar, intransigente na defesa da população, as praças e muito menos os moradores não podem ser penalizados por algo que é exclusivamente da responsabilidade do poder público. "A ordem do secretário de Serviços Urbanos é no mínimo contraditória. É a própria prefeitura, em especial a pasta do senhor Rogério Varanda fazer a manutenção, limpeza e estruturação das nossas praças. Mas ele (Rogério) faz ao contrário. Manda cortar o fornecimento de água das praças. E como fica as plantas. Vão morrer por falta de água?", questiona o vereador, destacando que muitas praças de Cuiabá estão preservadas graças aos moradores que não deixam o local com cara de abandono.

No caso do Coophamil, os moradores realizam constantemente plantios de várias espécies de plantas, molham a grama e podam as árvores. Além de contribuir na arrecadação de dinheiro para pagar a conta de água, algo que era para ser feito pela próprio prefeitura municipal.

Elizângela Tenório Pereira - Assessoria de Gabinete

19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues
19/04 - Fellipe Corrêa quer reconhecimento facial para inibir crimes contra motoristas de app