27/05/2013
Ciclovia entre Cuiabá e Santo Antônio é tema de reunião
Implantação de uma ciclovia entre Cuiabá e Santo Antônio do Leverger, este foi o tema da reunião entre o vereador Arilson da Silva, o secretário de Cultura e Turismo de Santo Antônio, Creomildo Amorim, o presidente da Associação dos Ciclistas de Cuiabá e Região (Acic), Alexandre Arruda, os cicloativistas do grupo Ciclovia Já, Malu Brandão e Mardio Silva Junior, e o representante do vereador Allan Kardec, Paulo Henrique Neves.

Na oportunidade, foi destacada a necessidade de oferecer rotas alternativas para as pedaladas dos ciclistas que sofrem com a falta de ciclovias em Cuiabá, sendo a Rodovia Palmiro Paes de Barros, que liga Cuiabá a Santo Antônio, uma das opções mais utilizadas. O trajeto de 27 km é marcado pela natureza e tem o Morro de Santo Antônio como paisagem.

O secretário de Cultura e Turismo de Santo Antônio, Creomildo Amorim, afirmou que a atuação conjunta entre os municípios de Santo Antônio do Leverger, Cuiabá e Várzea Grande reforçará a luta pela implantação de Ciclovia na Rodovia, que liga as três cidades.

Passeio Ciclovia Já

Para reforçar a necessidade de ciclovias para inclusão dos usuários ciclistas no trânsito, um passeio ciclístico entre Cuiabá e Santo Antônio será realizado no dia 16 de junho. O evento faz parte das comemorações dos 113 anos de Santo Antônio e será realizado pela Prefeitura do município com parceiros como os vereadores Arilson da Silva e Allan Kardec, Acic e o movimento “Acorda Cuiabá, Ciclovia Já”.

O presidente da Acic, Alexandre Arruda, destaca que todas as iniciativas por ciclovias são válidas e Cuiabá não pode deixar de contemplar os ciclistas que usam suas bicicletas, seja para trabalho, seja para prática de esporte. “Vamos continuar atuantes para que tenhamos ciclovias, e a Rodovia Cuiabá – Santo Antônio precisa oferecer uma melhor estrutura para acolher ciclistas”.

O vereador Arilson da Silva afirma que a bandeira por ciclovias sempre foi e continuará sendo destaque no seu mandato por acreditar que a bicicleta é um veículo de locomoção viável, sustentável e saudável. “O que não faltam são grupos de ciclistas e trabalhadores que utilizam as bicicletas para trabalhar. Como subsede da Copa de 2014, Cuiabá tem que contemplar os ciclistas e mostrar que é um municípios sustentável”.

Marcela Brito - Assessoria Comunicação

19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues