16/05/2013
Bairro Dom Aquino Recebe projeto Integrando o Direito à Cidadania
Atendendo à solicitação da Câmara de Vereadores de Cuiabá, as equipes da Secretaria Municipal de Saúde levarão as orientações sobre a dengue e animais sinantrópicos à comunidade do bairro Dom Aquino. Também será feita a vacinação antirrábica de animais domésticos.

A 2ª Edição do Projeto Social Integrando o Direito à Cidadania, idealizado pelo vereador Renivaldo Nascimento (PDT), será realizada no neste domingo (19), na Praça Gonçalo de Almeida Botelho, localizada na Rua Comendador Henrique, esquina com Rua Dom Bosco, das 08h às 12h, no Bairro Dom Aquino.

“Esta é uma ação educativa e social, no total há uma soma de aproximadamente 100 voluntários que atendem a comunidade com orientação e atendimentos a vários tipos de carências latentes nas comunidades. Os moradores dos mais diversificadas regiões já tem solicitado o projeto em seus bairros”, relata Nascimento.

A 1ª edição aconteceu no Pedra 90 e foram feitos aproximadamente 1200 atendimentos, a expectativa é que dobre, pois escolas, serviços sociais e instituições instaladas no Dom Aquino já foram convidadas.

Os frequentadores , da melhor idade, do Centro de Convivência Padre Firmo já estão convidados para as apresentações.

Durante o evento será realizado as ações de :

Emissão de carteira de trabalho;

Corte de cabelo;

Vacinação antirrábica animal;

Grupo de palhaço e animadores;

Exposição do projeto mais educação;

Stand do CRAS Dom Aquino

Distribuição de mudas de árvores.

Assessoria de Gabinete