15/05/2013
Vereador Lilo Pinheiro tem atuação destacada em defesa de Cuiabá

Indicações em benefícios dos bairros, distritos, apoio à sociedade civil e em defesa da revitalização do rio Cuiabá. Os primeiros cem dias de mandato do vereador Lilo Pinheiro (PRP), eleito com 2.524 votos, tem sido marcado por uma atuação destacada em defesa da Capital.

Atento as reivindicações dos moradores em diversos bairros, Lilo Pinheiro tem sido um porta-voz da comunidade. Usando a tribuna, o vereador fez um duro pronunciamento mostrando o descaso em relação aos idosos que passaram à madrugada a espera de atendimento na policlínica que atende a região do Tijucal. “Estou cumprindo a missão de fiscalizar”, disse.

Ainda no setor de saúde, convidou para usar a Tribuna Livre do Parlamento, o diretor-presidente da Santa Casa de Misericórdia, Antônio de Oliveira Preza, que falou da importância da entidade filantrópica e da necessidade de um novo conceito de saúde no município. Também usou à Tribuna Livre o médico Marcelo Maia que falou sobre hipertensão e diabetes e a estrutura da secretaria de Saúde e a falta de remédios nas unidades municipais.

Protocolou indicações para a aquisição de ambulância e construção de um Centro de Convivência de Idosos no distrito de Aguaçu. Também fez indicações para construção de calçadas e limpeza em escolas e ruas no Tijucal.

Nos discursos proferidos na Tribuna, destacam -se a homenagem ao Senador Jonas Pinheiro, uma das principais lideranças políticas de Mato Grosso, falecido há 5 anos, tio do vereador Lilo Pinheiro.

O parlamentar é defensor da implantação de um campus da UNEMAT – Universidade Estadual de Mato Grosso, em Cuiabá, na Grande Região do Pedra 90, Coxipó ou na Grande CPA.
E na semana que antecedeu os 294 anos da Capital, Lilo Pinheiro alertou para a importância da revitalização do nosso maior patrimônio natural, o rio Cuiabá. Convidou para a Tribuna Livre o ambientalista Ivo Cuiabano Scaff.

Em discurso, cobrou ações da CAB Ambiental, empresa responsável pela distribuição de água e saneamento básico de Cuiabá. “Hoje são despejados todos os dias 450 mil litros de esgoto in natura no rio Cuiabá. Precisamos revitalizar o rio”, afirmou ao propor ao prefeito Mauro Mendes à criação imediata do Fundo Municipal do Meio Ambiente para captação de recursos a serem investidos na preservação do rio Cuiabá. “Já requeri a convocação de uma audiência pública para debater a revitalização do rio. Vamos contar com a presença de técnicos, políticos e representantes das câmaras e prefeituras dos 13 municípios ligados à Bacia do Rio Cuiabá”.

Assessoria de Gabinete

19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues