10/05/2013
Prestação de Contas - Vereador Juca do Guaraná

JUCA DO GUARANÁ, PT do B –

“É gratificante saber que podemos contribuir para melhorar a vida da cidade e dos seus habitantes. Lutar intensivamente para consolidarmos questões de anseio coletivo”

Lídio Barbosa (Juca do Guaraná Filho), empresário, foi eleito para exercer seu mandato pioneiro no Legislativo de Cuiabá com 2.796 votos. Também cuiabano, o parlamentar disse se sentir à vontade para trabalhar mais e mais pelo município, e fez um mapa do trabalho desempenhado nesses 100 dias, que considera 'bases sustentáveis' do que está por vir, em termos de atuação como integrante da Casa de Leis. Foram vários projetos, indicações e requerimentos apresentados por Juca do Guaraná de janeiro até agora, seguindo-se reuniões com comunitários e autoridades.

No caso das últimas, para cobrar melhorias dos serviços ofertados à população, alguns deficientes e outros só teóricos, descreveu. "Respeitar o povo e lutar no Parlamento para o pleno alcance dos seus direitos é uma das minhas bandeiras de luta social. E estarei sempre atento para que isto seja uma realidade", disse. Juca já apresentou propostas relativas ao aumento de tempo para integração no ônibus coletivo municipal, isenção do pagamento do IPTU para o cidadão proprietário de imóvel urban, portador de câncer ou HIV, além de trabalhar com as lideranças comunitárias de todos os bairros da capital, notadamente os periféricos, via gabinete itinerante. "Meu trabalho tem essa modalidade de proximidade contínua com o morador de Cuiabá, seja da área urbana, periférica ou dos distritos do município. O munícipe pode registrar suas demandas e, coletivamente, encaminhar as reivindicações para que tenham as soluções desejadas".

19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues