Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
08/05/2013
Prestação de Contas - Vereador Dilemário Alencar
DILEMÁRIO ALENCAR, PTB – 

“Meus tempos de militância sindical (Sindicato dos Bancários-MT) têm respaldado minha atuação no Parlamento. É o mesmo ritmo de trabalho”

Experiência não falta ao veterano parlamentar e administrador Dilemário Alencar, petebista que retornou ao Legislativo de Cuiabá com 3.084 votos. O cearense de Carmelópolis confessa que já se integrou de corpo e alma à cuiabania e aos reclames da população, "a fim de que as coisas funcionem da forma desejada, sem as falhas comuns, porém não aceitáveis, em setores estruturais do município e do Estado". 

Dilemário, que é da base governista, tem cobrado quando detecta falhas por parte do Poder Executivo. Não hesita em afirmar que será sempre favorável ao bom-senso, "à coisa certa, às leis". Seus 100 dias iniciais de trabalho na Casa de Leis - diz - demonstram que voltou com gás para trabalhar pelo povo. Uma das ações destacadas de Dilemário, em conjunto com a vereadora Lueci Ramos, PSDB, é o requerimento para a realização de Audiência Pública, com o objetivo de discutir a situação do transporte coletivo urbano no município de Cuiabá, "e formular propostas de políticas públicas para o setor, no sentido de melhorar o atendimento aos usuários". Esse tem sido um dos gritos frequentes nas falas do parlamentar em Plenário. Ele afirma não se intimidar com a imposição poderosa dos empresários desse segmento. 

Outro projeto de emenda à Lei Orgânica do Município estabelece que a Câmara, "ou qualquer de suas comissões, poderá convocar secretários, ou quaisquer titulares de órgãos diretamente subordinados ao prefeito municipal, inclusive diretores de autarquias, fundações, empresas de economia mista de concessionárias de serviço público municipal, para prestarem pessoalmente informações sobre assuntos previamente determinados, importando em crime de responsabilidade a ausência sem justificação adequada".  
 



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
17/04 - Presidente Chico 2000 reconhece trabalho da PM e homenageia 38 comandantes
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.