07/05/2013
Câmara de Cuiabá poderá ter fórum permanente de combate à exploração sexual e pedofilia
O diretor do Portal Todos Contra a Pedofilia MT, João Batista de Oliveira, quer a garantia do apoio irrestrito do presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereador João Emanuel (PSD)  no combate a pedofilia e a exploração sexual, em seu mais amplo sentido, e destacou a defesa da família como prioridade absoluta para o bem estar da sociedade saudável. "É imprescindível, para todos nós, ter o apoio do vereador João Emanuel (PSD) e da sua esposa Janaina Riva que é a coordenadora da Sala da Mulher do parlamento cuiabano, combater a exploração sexual e a pedofilia e os desvios de conduta é tarefas que precisamos cumprir diariamente, daí a importância da união entre as forças políticas de Cuiabá", defendeu João Batista

João Batista considerado como um dos maiores ativista na luta contra a pedofilia em Cuiabá enumerou entidades e pessoas que apoiam a campanha, na doação de camisetas e outros materiais de divulgação. Sobre a contrapartida de 5.000,00 da Prefeitura na gestão Chico Galindo via secretaria de educação na gestão do ex secretario Silvio Fidelis, João Batista de Oliveira lamentou a tristeza de não ter mais  o apoio governamental na gestão Mauro Mendes (PSB), nem conseguiu uma audiência com a primeira dama Virginia Mendes.

É importante ações conjuntas para combater o problema: "Sabemos da dificuldade em combater a pedofilia, mas com apoio da câmara municipal de Cuiabá, poderá ajudar e muito na rede de atendimento de combate a exploração sexual e pedofilia", lembrou João Batista. O ativista também destacou que a família estruturada reflete uma sociedade também estruturada, por isso não podemos permitir nenhuma ameaça a esta estrutura divina.

Em defesa da Criação do Fórum Permanente de Combate a Exploração Sexual e Pedofilia:

O objetivo do fórum permanente é alertar a população de Cuiabá da gravidade dos recentes casos de abusos contra crianças registrados nos últimos meses na cidade. "Dentro deste conceito de conscientização e orientação dos perigos, estaremos convidando as autoridades policiais e civis, a promotoria pública, os conselhos tutelares e a população a participar das palestras e sessões solenes no amplo debate sobre a pedofilia no âmbito municipal", cita o ativista.

A proposta prevê que ao fórum permanente caberá executar as diretrizes, o planejamento e o desenvolvimento de planos que tenham por finalidade a prevenção, a informação e o combate à exploração sexual e pedofilia. Isso poderá ser feito por meio de materiais informativos publicitários e a realização de palestras, debates, seminários e reuniões.

Santana Soares