01/05/2013
Dilemário faz homenagem às empregadas domésticas
O vereador Dilemário Alencar (PTB) apresentou uma moção de aplausos à presidente do Sindicato dos Empregados Domésticos de Mato Grosso, Wilza Sodré Farias de Almeida, que esteve presente na tribuna livre durante a sessão ordinária desta terça-feira (30). Ela se emocionou ao relatar as dificuldades pelas quais a categoria passa.

Wilza comemorou também a aprovação da proposta de emenda à Constituição (PEC) que estende aos empregados domésticos todos os direitos dos demais trabalhadores regidos pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).

“Temos que parabenizar toda essa categoria que tanto já sofreu mas que hoje pode comemorar os direitos conquistados com tanto esforço”, afirmou o vereador.

Dilemário lembrou ainda que a PEC foi proposta pelo deputado federal Carlos Bezerra (PMDB). “É mais um orgulho para Mato Grosso”, disse Dilemário.

A pedido de Dilemário, Bezerra deve comparecer nos próximos dias à Câmara de Cuiabá para debater o tema e receber a parabenização por parte dos parlamentares e da população.

Dilemário apresentou ainda nesta terça-feira um projeto de lei para instituir o Dia da Empregada Doméstica no calendário municipal de Cuiabá.

“Essas profissionais merecem mais essa conquista”, garantiu o parlamentar.

Flávia Borges

19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues