25/04/2013
Dilemário articula reunião e greve dos Amarelinhos deve ser encerrada
O vereador Dilemário Alencar (PTB) articulou uma reunião entre a Comissão de Greve dos Agentes de Trânsito, os chamados Amarelinhos, e o secretário municipal de Governo, Fábio Garcia, para esta quinta-feira (25), às 12h, com o objetivo de marcar um novo encontro com o prefeito Mauro Mendes (PSB) para a próxima segunda-feira (29).

Com a definição da data da reunião com o chefe do Executivo, a tendência é que a greve dos Amarelinhos seja suspensa após uma assembleia geral da categoria, que ocorre nesta quinta-feira, às 14h.

"Essa categoria é de extrema importância para organizar nosso trânsito, já caótico, especialmente devido às obras de mobilidade urbana que são executadas em Cuiabá", afirmou Dilemário.

Em greve desde a última sexta-feira (19), os amarelinhos lutam por melhorias para a categoria.

O salário-base atual do agente é de R$ 900, acrescido de 20% de insalubridade. Eles pedem a regulamentação do plano de cargos, carreira e salários por meio de projeto de lei.

Hoje, o trânsito está sendo fiscalizado por apenas 30% dos agentes, ou pouco mais de 50, que representam o percentual exigido por lei em caso de interrupção de serviços públicos.

15/04 - Três sessões solenes marcam a semana na Câmara
15/04 - Cuiabá – terra de mil encantos!