Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
22/04/2013
Câmara com Semana da Hipertensão
Foi aberta hoje (22-04) cedo, no Auditório Ana Maria do Couto, 'Plenarinho' do Legislativo da capital, a "Semana da Inspeção da Hipertensão - Combate, Controle e Prevenção", sob a coordenação de Karina Peno, do Núcleo Assistencial da Casa de Leis do município. Com essa iniciativa, explicou Karina, a Câmara Municipal quer contribuir com a melhoria da qualidade de vida dos seus servidores.
 
Já no decorrer da semana, sequência da programação, a equipe do Núcleo Assistencial visitará todas as repartições do órgão no período matutino para aferir a pressão arterial dos funcionários e orientá-los sobre hábitos saudáveis, a exemplo do menor consumo de sal, menos gordura nos alimentos e ingestão de frutas e sucos naturais, sem conservantes.  
 
"O sal tem sido o grande vilão da saúde humana", pontua a palestrante Lídia Pitagula Pereira, nutricionista e mestrando em Biociências pela UFMT. "Uma alimentação adequada é aquela que ingere a menor porção possível de sal e tem mais por base frutas e vegetais naturais, produzidos sem defensores agrícolas. Também recomendou na sua palestra exercícios físicos e o consumo de água.
 
Segundo a nutricionista, a pessoa deve realizar exercícios físicos regulares e atentar para controlar seu peso. "Isto pode ser obtido a partir de uma alimentação balanceada, rica em proteínas, com menos sal, gordura e sem conservantes. Consequentemente, a pressão arterial tende a se manter também controlada, acaso a regularidade dos níveis arteriais dependa só disso".
 
João Carlos Queiroz Secom/Câmara


Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
17/04 - Presidente Chico 2000 reconhece trabalho da PM e homenageia 38 comandantes
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.