16/04/2013
Dilemário comemora decisão do TJ/MT sobre o fim da dupla função dos motoristas
“Essa decisão do TJ/MT   vai ajudar a por  fim a injustiça que  vem ocorrendo com os motoristas de ônibus da  nossa  capital,pois exercer  ao mesmo tempo as funções de motoristas e cobrador é humanamente incompatível e constitui-se e uma enorme insensibilidade social”, disse o vereador Dilemário Alencar (PTB)  na  sessão  ordinária desta terça-feira(16), na Câmara Municipal de Cuiabá.  Autor  do  Projeto de Lei que  proíbe  motorista de ônibus de exercer dupla função,  o vereador   disse que foi uma vitória  para a classe  trabalhadora   a decisão  unânime  proferida  na última semana.

O vereador  entende que  a volta dos cobradores é uma questão de justiça e  vai  evitar  a ocorrência de acidentes, como os que já ocorreram em outras capitais promovendo a morte de  7 usuários do transporte coletivo da cidade do Rio de Janeiro recentemente.

Dilemário entende que agora  os  vereadores devem mostrar que estão ao lado do povo,”Vamos votar também por unanimidade o projeto de lei  de   minha autoria para  proibir de vez que  os motoristas dirijam   o ônibus e ao mesmo tempo, cobre do usuário a inserção do cartão  transporte nas cataracas  eletrônicas e auxilie pessoas que dependem de cuidados  especiais como pessoas com deficiência, idosos, gestantes e crianças”, disse.

Com assessoria

19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues