Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
12/04/2013
TV Câmara é outra expressiva conquista, afirma João Emanuel
Divulgação
Entre os empreendimentos públicos consolidados nesses primeiros 100 dias de gestão do presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereador João Emanuel, PSD, a TV Câmara enquadra-se como um dos principais suportes de comunicação entre o Poder Legislativo e a população. Essa análise é do próprio dirigente do Parlamento cuiabano, também responsável pela histórica redução da tarifa de água na capital e IPTU, entre outras medidas de impacto positivo no bolso do cidadão.
 
A Rede Legislativa de TV Digital  permite à população participar diretamente do processo de elaboração de leis e acompanhar as deliberações no Parlamento Municipal. "Por meio desse canal aberto com o Legislativo, o cidadão amplia seu entendimento sobre o que acontece no Parlamento e envia sugestões sobre os temas em debate. É um dispositivo de trabalho técnico e com resultados sociais ágeis", define Emanuel.
 
Conforme o presidente, a TV Câmara significa cidadania em tempo real. "Possibilita aos munícipes participarem dos debates em Plenário, dos assuntos de seu interesse. Pensamos nisso quando firmamos parceria com a TV Assembleia para que a TV Câmara se tornasse concreta realidade de trabalho neste Parlamento. Instituiu-se assim uma ponte maior de proximidade entre representantes populares na Câmara e comunitários, facultando a acessibilidade de todas as matérias em pauta, bem como a análise para tomada de providências por parte do Parlamento, com aval direto da sociedade".
 
João Emanuel considera ainda que a TV Câmara é uma grande conquista do povo cuiabano. "Afinal, Cuiabá é a primeira cidade de Mato Grosso a contar com canal aberto de televisão numa instituição parlamentar municipal. Tanto é importante que outros municípios têm manifestado desejo de implantar sistema semelhante no setor Legislativo, também com apoio da ALMT (TV Assembleia).  Essa corrente de liberação de canais é exatamente para aproximar os cidadãos dos Poderes Legislativos, tornando-os mais participativos das discussões em curso no Plenário e em trâmite nas comissões das Casas de Leis".

João Carlos Queiroz Secom/Câmara



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
17/04 - Presidente Chico 2000 reconhece trabalho da PM e homenageia 38 comandantes
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.