05/04/2013
Vereador Onofre questiona CAB Cuiabá sobre falta de água

O vereador Onofre Júnior (PSB), primeiro vice-presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, participou na manhã dessa sexta-feira (05) de um encontro de diretores da CAB Cuiabá com a imprensa. Jornalista e apresentador de TV, o parlamentar questionou principalmente os motivos da falta de fornecimento de água em vários bairros.

“Há muitas reclamações mesmo a CAB tendo assumido a administração do serviço há exatamente um ano com a promessa de universalizar a água em Cuiabá no prazo de 3 anos”, afirma Onofre. O encontro dos diretores e a imprensa foi promovido pela empresa no Memorial das Águas.

O parlamentar não ficou plenamente satisfeito com as explicações da empresa, que admitiu dificuldades e culpou grande parte dos problemas à rede antiga que vem precisando de muitos reparos e resulta numa perda de 70% da água produzida.  O diretor da Companhia, Ítalo Joffily, alegou ainda que quase um quarto da demanda vem sendo direcionada a serviços que já estavam prontos, mas têm que ser feitos, como no caso de obras para a Copa e do programa da Prefeitura Municipal de asfaltamento urbano chamado “Poeira Zero”. Acontece que os projetos vêm danificando adutoras, o que leva à interrupção do fornecimento para reparação do dano. A intermitência atinge praticamente metade da cidade.

Diante das críticas populares, Onofre apresentará no plenário da Câmara requerimento solicitando detalhes sobre as obras e projetos que serão executados pela CAB Cuiabá em substituição à Companhia de Saneamento da Capital (Sanecap).

Assessoria de Gabinete

19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues