03/04/2013
Renivaldo pede audiência pública para debater violência no Dom Aquino

O vereador Renivaldo Nascimento (PDT) solicitou na sessão desta  terça (2) na  tribuna  do legislativo cuiabano,   uma  audiência  pública, para discutir  violência na região do bairro Dom Aquino, em Cuiabá.

“Convido os vereadores desta Casa de Lei e sociedade cuiabana  para debater  sobre a violência  que tem ocorrido nos últimos meses na grande região  do Dom Aquino. Sentimos a necessidade de conclamar à população do local para  falar de um  dos assuntos que tem deixado  famílias em situação de  risco”,  disse o vereador pedetista.

O  requerimento   propõe um amplo debate com a população e representantes  da sociedade tais como:  Conselho de Segurança-Conseg;  Polícia Militar;  Polícia Civil;  Ordem  dos Advogados do Brasil  (OAB);   Segmentos religiosos; Direitos Humanos; Conselhos de categorias, Organizações Não Governamentais – ONGS, Lideranças comunitárias; Escolas Municipais e Estaduais;  Rotam; Secretaria  Municipal de Educação, Secretaria Municipal de   Assistência Social e Desenvolvimento Humano; e Secretaria Municipal de Saúde.

Em Cuiabá, entre os meses janeiro e março deste ano, foram registrados 47 homicídios pela Polícia Civil de Mato Grosso.  Segundo a assessoria de imprensa da PC, ainda não há dados específicos sobre a violência nos  bairros da  Capital.

Na ocasião, os vereadores presentes na sessão desta manhã, apoiaram à ação do parlamentar.
O documento será analisado pelo presidente da Câmara de Cuiabá, vereador João Emanuel (PSD), no qual autorizará uma data a ser realizado o evento que beneficiará o Bairro Dom Aquino.

Assessoria de Gabinete