Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
21/03/2013
Lei da Transparência de Locação vira referência para vereador de São Paulo

O vereador de Piracicaba, Paulo Camolesi (PV), quer implementar na cidade do interior paulista uma lei idêntica à do vereador cuiabano Faissal Calil (PSB), que obriga a prefeitura a divulgar, quando locar um imóvel, detalhes do contrato e o nome do locatário.

Nesta semana a assessoria do vereador paulista entrou em contato com Faissal na busca de informações a respeito do projeto de Lei que ele apresentou na Câmara Municipal de Cuiabá na última semana.

“Esse contato com parlamentares de outros estados é muito bacana, além de ser um reconhecimento também de que os nossos projetos têm utilidade para a sociedade como um todo”, disse Faissal.

De acordo com o projeto de lei, depois que a prefeitura alugar um imóvel para acomodar alguma pasta do Executivo, o administrador terá que fixar no imóvel locado, em local visível e de acesso público, o número do contrato formalizado com a prefeitura; a data de início e término da vigência do contrato; o preço e as condições de pagamento; e a qualificação das partes contratantes.

Além disso, Faissal quer que semestralmente a prefeitura divulgue nos veículos de comunicação oficial e em jornais de grande circulação avisos contendo os resumos do contrato.

Assim, o parlamentar espera inibir o chefe do Executivo municipal a alugar imóveis pertencentes a familiares ou a outros políticos.

Assessoria de Gabinete - Humberto Frederico



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
24/04 - Vereadora Maysa convida oftalmologista para abordar conscientização da cegueira
23/04 - Cirurgias eletivas são pauta de reunião entre vereadores e secretário de saúde de Cuiabá
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.