Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
14/03/2013
Macrean cobra melhorias no PEAD
O vereador Macrean dos Santos (PRTB), usou o grande expediente da sessão  realizada na Câmara Municipal de Cuiabá, nesta quinta (14), para cobrar providências da Prefeitura Municipal de Cuiabá, referente as condições de trabalho para os trabalhadores do PEAD (Programa Emergencial de Auxílio ao Desemprego).

Segundo Macrean, os trabalhadores do programa estão exercendo a função em condições precárias, pois têm que realizar a limpeza entrando em esgoto, em matagal sem ter os equipamentos necessários, além de terem de conviver com os constantes atrasos no  pagamento da Bolsa Auxílio. “Os trabalhadores do PEAD, têm que ter o pagamento incluído no calendário dos servidores da prefeitura, é uma injustiça eles não terem uma data definida para receber o pagamento”, argumentou o vereador.

O Programa Emergencial de Auxílio ao Desemprego (PEAD) é um projeto social que visa  atender desempregados, capacitando-os e incluindo-os no grupo de trabalhadores especializados, disponibilizando-os ao mercado de trabalho. O projeto, além da qualificação profissional, oferece bolsa auxilio no valor de um salário mínimo, transporte, cesta básica, seguro coletivo, além de cursos profissionalizantes. 

Stephanie Romero - Secom



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
17/04 - Presidente Chico 2000 reconhece trabalho da PM e homenageia 38 comandantes
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.