08/03/2013
Iraci França destaca trabalho realizado em prol da mulher
Walter Machado
Ao se pronunciar na sessão solene deste Dia Internacional da Mulher, no plenário do Legislativo de Cuiabá, a ex-1ª Dama de Cuiabá e ex-vice-governadora Iraci França externou a honra de ter empreendido uma série de iniciativas públicas que resultaram em melhorias expressas na condição profissional e humana das mulheres. "Direta e indiretamente, nós contribuímos. Compartilhamos, assim, de forma emotiva, desta homenagem. Pois a cada ano, que nem formiguinhas, construímos novas etapas, avançamos mais e mais. Isso é o mais importante. A mulher nunca desiste dos seus sonhos e lutas. E as vitórias contabilizadas estão aí para provar que vale mesmo a pena insistir".

Ela também cumprimentou a vereadora Lueci Ramos pela iniciativa de homenagear a mulher e, também, por tudo que a parlamentar tem feito em defesa da categoria e nos interesses do município, principalmente no que se relaciona às condições de trabalho do sexo feminino. "A mulher trabalhadora tem encontrado dificuldades, sim. Nunca foi diferente. Para ela, realmente tudo é mais difícil. Sou prova viva dessa realidade. Resta-nos dar as mãos e entender que, unidas, podemos avançar e conseguir".

Outra mulher a se pronunciar em plenário foi a vereadora Ismaili Donassan, de Colíder. "São mais de 200 mulheres ocupando mandatos de vereadora em Mato Grosso. Mas nenhuma delas deixa de atender às necessidades dos seus lares, de seus filhos. Nunca deixam de ser mães para se dedicar exclusivamente ao poder público, ainda que também trabalhem nele exaustivamente. Nós, mulheres, assumimos responsabilidades, e estamos conscientes de que o futuro é um hoje desafiador. Porém, não nos amedronta, pelo contrário, incentiva".

Já a secretária de Cultura e Resgate Histórico da Câmara de Cuiabá, Daniela Ribeiro Cardoso, disse que as mulheres são líderes naturais. "Talvez falte acordarem para perceber isso. De frágil, a mulher só tem mesmo as unhas quando lava bastante roupas".

João Carlos Queiroz - Secom/Câmara

19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues