Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
07/03/2013
Projeto quer impedir empresas envolvidas em corrupção de participar de licitações em Cuiabá

O vereador Chico 2000 (PR) apresentou na manhã dessa quinta-feira (07) projeto de emenda à Lei Orgânica do Município na tentativa de impedir de participar de licitações do município empresas envolvidas em escândalos de corrupção. O mesmo valerá para empreiteiras que descumprirem contratos firmados com o poder público, o que poderá se estender para Prefeitura e Câmara Municipal de Cuiabá.

O projeto quer alterar o artigo 67 da Lei Orgânica, que, se aprovado, passará a vigorar nos seguintes termos: “Confirmada a participação de empresas em atos que ferem os preceitos de ordem moral ou que descumpram contratos firmados com o Poder Executivo ou Legislativo (...) serão impedidas e afastadas do Cadastro Municipal”. Isso impediria de participar dos processos licitatórios e firmar contratos.

Chico 2000 quer estender também o impedimento aos sócios e proprietários das empresas envolvidas em corrupção. “Em razão dos mais diversos problemas existentes em Cuiabá por obras não concluídas ou mal realizadas, causando prejuízos ao erário, verificamos que muitas paralisações se devem ao fato de que surgem denúncias e isso paralisa tudo. É por isso que temos que separar o bom e o mau, o justo e o injusto e o honesto e o desonesto”, completa Chico 2000.

Secom Câmara



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
16/04 - PCDs marcam presença na 5ª Corrida do Legislativo
16/04 - Mário Nadaf entrega honrarias em cerimônia realizada na Câmara
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.