Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
27/02/2013
Dilemário lidera movimento pela volta dos cobradores
“Exercer ao mesmo tempo as funções de motorista e cobrador é humanamente incompatível e constitui uma insensibilidade social”, é o que afirma o vereador Dilemário Alencar (PTB) que trabalha para aprovar a proposta de Projeto de Lei  de sua autoria que proíbe  empresas de transporte coletivo exigir que os motoristas exerçam a dupla função de motorista.

 A rotina do trabalhador é ser cobrador, dirigir o ônibus e ao mesmo tempo, fiscalizar a inserção do Cartão Transporte nas catracas eletrônicas, cobrar passagem e auxiliar pessoas que dependem de cuidados especiais como idosos, crianças, gestantes e deficientes físicos.

Dilemário informa que Projetos de Lei que proíbem a dupla função de motorista já foram aprovados em outras cidades, a exemplo de Curitiba. Pelo projeto as empresas que descumprirem a Lei receberão advertência escrita e, em caso de reincidência, terão que pagar multa de vinte mil reais. Se ainda assim continuarem  a descumprir a norma, terão a concessão cassada pela Prefeitura.

O vereador considera o transporte coletivo da  cidade um dos piores do país, pois os passageiros utilizam ônibus velhos,sem ar condicionado e pagam a segunda  tarifa mais cara entre as capitais brasileiras.

Com assessoria


Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
17/04 - Presidente Chico 2000 reconhece trabalho da PM e homenageia 38 comandantes
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.