27/02/2013
João Emanuel defende novos cargos de cirurgiões dentistas na rede pública
Divulgação
Uma comissão de odontologistas da rede pública de saúde de Cuiabá, liderada pela presidente do Sindicato dos Odontologistas de Mato Grosso (Sinodonto), Niciane Okumura, e Sumaia Correa, da Associação Brasileira de Odontologistas (ABO), esteve com o presidente do Parlamento cuiabano, vereador João Emanuel, mostrando a necessidade de a Casa de Leis atuar na luta dos profissionais para aumentar o quadro de vagas de concursados no município.

“Há cadeiras vazias e muita demanda”, afirmou Niciane Okumura, que já esteve em contato com representantes da Secretaria de Saúde da Capital. “Queremos o apoio dos dois poderes para regularizar a situação. Hoje temos 162 cargos de cirurgiões dentistas criados no município, mas há uma demanda de pelo menos mais 100 cargos”. Segundo ela, a Prefeitura continua mantendo cerca de 100 contratos temporários na área.

“Foi realizado um concurso em fevereiro de 2012, homologado em maio, mas precisamos agora de criar os cargos”. Os profissionais querem inserir novos cargos na lei do Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos (PCCV) da Prefeitura. “Essa medida é importante e elimina custos, uma vez que já existe um certame realizado e homologado”, pontuou.

O presidente do Parlamento cuiabano, vereador João Emanuel, se solidarizou com a categoria e se comprometeu em elaborar um Projeto de Lei prevendo a criação de novos cargos. “Vamos apoiar a luta dos cirurgiões dentistas da rede, inclusive, levando o assunto a plenário, com a participação de um representante da categoria na Tribuna Livre”, observou.

Flávio Garcia