26/02/2013
João Emanuel e Onofre Júnior defendem mais recursos para cultura e turismo
Os vereadores João Emanuel (PSD) e Onofre Júnior (PSB), presidente e primeiro vice-presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, respectivamente, defenderam na sessão ordinária dessa terça-feira (26) mais investimentos nas áreas de cultura e turismo em Cuiabá. Isso ganha ainda mais importância diante dos preparativos para a Capital sediar a Copa de 2014.

João Emanuel anunciou na tribuna a doação de uma dissertação de mestrado de autoria de Luiz Alberto Gomes da Silva que pode ajudar Cuiabá receber R$ 300 milhões disputados com diversas cidades do país para investimentos no setor. O material foi entregue ao líder do Executivo, Leonardo Oliveira (PTB), e que deverá ser repassado pelo Legislativo. “Cuiabá tem uma história e que precisa ser respeitada. Tudo que pudermos fazer pela nossa cidade nós faremos”, afirma João Emanuel.

Já Onofre Júnior embarca nessa quinta-feira (28) para Brasília na tentativa de colher informações para firmar convênios e angariar recursos para as áreas.  “Queremos informações sobre os recursos disponíveis, mas também detalhes técnicos de como firmar os convênios. Isso porque, no encontro de prefeitos, realizado em janeiro, em Brasília, vi que existem muitos recursos. Basta estarmos informados de como captar isso”, afirma Onofre.

O vereador participa na quinta-feira de uma reunião na Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco) e no Ministério da Pesca. Na sexta-feira (29), ele visita o Ministério da Cultura ao mesmo tempo em que o setor cultural da Capital defende fortalecimento da Secretaria Municipal de Cultura, bandeira que ele também é a favor.