20/02/2013
João Emanuel discute situação do transporte coletivo no Pedra 90
Otmar de Oliveira

Lideranças comunitárias do Pedra 90 (1ª etapa), experimentaram na noite de ontem (19-02), a nova filosofia de trabalho da Câmara de Vereadores da Capital. O Parlamento cuiabano, que teve uma renovação surpreendente na última eleição, está buscando o contato direto com o cidadão, priorizando os debates e a busca de soluções.

O presidente do Parlamento, vereador João Emanuel, juntamente com o vereador Wilson Kero Kero, discutiu com populares e representantes da empresa Norte Sul Transportes, União Coxipoense das Associações de Moradores (Ucam), do comando da Polícia Militar do Pedra 90 e presidentes de associações de moradores, problemas relacionados ao transporte coletivo daquela região.

Eles reclamam do estado de conservação dos ônibus, do atraso, da superlotação, da necessidade de maior fluxo de ônibus e até do desrespeito com os usuários do sistema, principalmente com os cadeirantes. “Como representante do Parlamento Cuiabano, vamos exigir um posicionamento. O povo não pode pagar uma tarifa que foi inclusive majorada recentemente, sem qualquer participação da Câmara, e continuar recebendo um serviço precário”, disse o presidente.

“Se for preciso tirar a empresa desta região, vamos brigar por isso. O que não podemos é permitir que a população continue enfrentando esses problemas. E o Poder Público da Capital também tem de ser acionado, pois não pode ficar omisso diante de um reclame generalizado dos usuários do transporte coletivo do Pedra 90”, afirmou.

João Emanuel sugeriu a criação de uma comissão de representantes da comunidade para participar da sessão legislativa da próxima terça-feira, dia 26, para expor a situação durante a Tribuna Livre. “Vamos convidar um representante da empresa para participar”, pontuou. O presidente do Parlamento cuiabano também vai levar as reivindicações dos moradores ao Executivo da Capital. O presidente do Conselho de Segurança (Conseg), que organizou a reunião, informou que a Secretaria de Trânsito e Transportes da Capital (SMTU), não enviou representante para o debate que ocorreu na sede da Associação Coxipoense de Deficientes Físicos (ACD).

O presidente do Parlamento cuiabano também atendeu populares do Pedra 90, capitaneados pela presidente da Associação de Moradores, Cleonice Ramos, em outros reclames e de forma individual.

Flávio Garcia

Fotos Relacionadas