Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
19/02/2013
Vereador Juca do Guaraná Filho irá apresentar projeto que isenta o IPTU aos portadores de HIV e Cânc
Na sessão da manhã desta terça-feira (19.02) o vereador Juca do Guaraná Filho irá apresentar projeto que isenta os portadores de HIV e Câncer ao pagamento da propriedade de imóvel residencial do IPTU do município de Cuiabá.

O projeto define que para requerer a isenção o titular do imóvel deverá possuir laudo médico, diagnosticando a doença de Câncer ou HIV. Após essa comprovação entra com o requerimento da isenção junto à Secretaria Municipal de Fazenda do município. Devendo ser proprietário do imóvel residencial à mais de 1 (um) ano para que haja veemência no favorecimento dos requerentes.

Como critério são aceitos diagnósticos provenientes de qualquer instituição ligada ao Sistema Único de Saúde (SUS), cessando o benefício na ocorrência do falecimento e da cura do paciente.

O vereador Juca do Guaraná Filho acredita que essa iniciativa já era mais do que necessária a essas pessoas: "Acredito que será de grande valia para as pessoas que necessitam comprar vários medicamentos e ainda tem que se preocupar com o pagamento de tarifas como IPTU. Penso que assim estarei os ajudando para contribuir na sua qualidade de vida”.

Assessoria de Gabinete


Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
24/04 - Vereadora Maysa convida oftalmologista para abordar conscientização da cegueira
23/04 - Cirurgias eletivas são pauta de reunião entre vereadores e secretário de saúde de Cuiabá
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.