Início
NOTÍCIAS
04/02/2013
Residencial Nova Canaã recebe o projeto “Movimento PlantAR”

Lançando oficialmente na manhã deste domingo (03-02), o projeto de arborização comunitária, denominado “Movimento PlantAR”, contou com a presença de moradores e autoridades no Centro Comunitário do Residencial Nova Canaã, 2ª etapa, região norte.

Idealizado e desenvolvido pelo gabinete do vereador Mário Nadaf – PV, o projeto é voltado para as comunidades mais carentes de Cuiabá e contou com a presença de aproximadamente cento e trinta pessoas, entre autoridades, lideranças comunitárias e moradores da região.

As crianças também compareceram em grande número, encontrando um local de lazer com brinquedos como pula-pula, pinturas artísticas infantis, além de lanches, picolés e sucos distribuídos durante a solenidade.

O projeto contou com o apoio fundamental das Secretarias municipais de Serviços Urbanos, Meio Ambiente, Assistência Social e Esportes, que deram o suporte técnico e logístico ao
evento. Foram plantadas 210 mudas ornamentais no decorrer das calçadas e 300 mudas frutíferas foram doadas aos moradores para que cada um plantasse em seu próprio quintal.

Outros benefícios também foram executados no residencial, como troca de luminárias, limpeza de bolsões de lixo e ruas, campanhas de utilidade pública ao combate a dengue e economia de água.

O Secretário municipal de Meio Ambiente, Antônio Carlos Máximo, representando o prefeito Mauro Mendes no evento, destacou a importância positiva de uma ação ambiental como essa
em uma comunidade carente, onde não basta apenas levar benefícios materiais, mas também criar uma conscientização em cada morador em relação à preservação do ecossistema local.

Em sua fala, o vereador Mário Nadaf também frisou que esse evento, além de levar uma conscientização em relação à preservação ambiental, é também uma boa oportunidade para
que os moradores tenham acesso às autoridades que participam do projeto: “O Movimento PlantAR, como o próprio nome já diz, é uma ação para plantarmos não só árvores, mas também implantarmos ações efetivas nas comunidades, como oportunizar aos moradores a chance de estar frente a frente com várias autoridades que prestigiam o evento. Podendo assim, reivindicar, agradecer e sugerir a eles vários assuntos."

Cláudia Regina, liderança comunitária do Residencial Nova Canaã, afirmou que nunca tinha visto um vereador lançar um projeto, de forma concreta, em apenas um mês de mandato. Para ela, foi uma grata surpresa ao saber que seu bairro seria comtemplado com o “Movimento PlantAR”: “Agora cabe a nós, moradores, cuidar dessas mudas, com todo amor e carinho. E também, mudar nossa mentalidade em relação aos cuidados que devemos ter com o meio ambiente.”, ressaltou.

A expectativa agora esta em cima do próximo local onde estará o “Movimento PlantAR”. “Vamos nos reunir, equipe de gabinete e parceiros, para definir a próxima comunidade que receberá as ações do projeto. Queremos levar conscientização ao cidadão cuiabano quanto à necessidade de preservação do meio ambiente e também despertar nele o hábito de zelo no eu local de moradia. Vamos levar o “Movimento PlantAR” para os quatro cantos de Cuiabá.”, anima-se o autor do projeto, vereador Mário Nadaf.

Assessoria de gabinete

Assessoria de Gabinete



Imprimir Voltar Compartilhar:  




+ Notícias
28/09 - CCJR emite nove pareceres de aprovação e seis de rejeição durante reunião desta quarta
28/09 - Sessões desta terça aprovam pareceres e processos em primeira votação
28/09 - Vereador diz que situação de repasse a hospital deve ser resolvida com urgência
27/09 - Projeto Cuibaninhos na Câmara recebe 70 alunos nesta terça
23/09 - Agora é lei o projeto piloto do Programa de Escola Cívico-Militar em Cuiabá
22/09 - Segue para sanção projeto que garante prevenção e exame do câncer de colorretal
21/09 - Entidades já podem indicar nomes para moção de aplauso em alusão a Consciência Negra
21/09 - Comissões emitiram nesta terça parecer ao PL que regulamenta o 5G em Cuiabá e a um veto
20/09 - Vereadora pretende acionar judicialmente empresa concessionária
20/09 - Sessões desta terça analisam vetos, projetos de leis e de decreto legislativo
19/09 - Câmara realiza treinamento para servidores sobre o uso do protocolo digital
SESSÃO AO VIVO
INFORMES
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone: (65) 3617-1500
Desenvolvimento: Secretaria de Comunicação - Todos os direitos reservados © 2018
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:00hs às 18:00hs.