Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
05/10/2007
Deficientes visuais terão serviço gratuito de transcrição de correspondência em Braille
Entra em operação hoje (5) um novo serviço dos Correios: a transcrição gratuita de correspondências do Braille para a escrita comum e vice-versa. Com o serviço, deficientes visuais de todo o país poderão enviar e receber suas correspondências na linguagem desenvolvida especialmente para elas – o código Braille.

O ministro das Comunicações, Hélio Costa, participa da cerimônia de inauguração do serviço, prevista para as 10 horas, na agência JK dos Correios, em Belo Horizonte.

A assessoria de imprensa da ECT informou que, durante a cerimônia, o deficiente visual Mário Alves de Oliveira, criador do sistema, fará a leitura de uma carta endereçada a Hélio Costa.

“O direito à comunicação e ao sigilo de correspondências deve ser proporcionado a todos os brasileiros, independente de suas limitações físicas. Com esse projeto, os deficientes visuais não vão mais depender de alguém para enviar ou receber suas correspondências”, disse o ministro.

Para usar o serviço de transcrição, os interessados, cegos ou não, devem postar as correspondências em qualquer agência dos Correios do país, para a Central Braille, que funcionará em Belo Horizonte. Será cobrada apenas a tarifa normal de postagem para correspondência comercial ou não-comercial.

Ag.Brasil



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
17/04 - Presidente Chico 2000 reconhece trabalho da PM e homenageia 38 comandantes
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.