31/01/2013
João Emanuel consegue parceria para cursos e controle de licitações

O presidente do Legislativo cuiabano, vereador João Emanuel, que tirou a semana para visitas institucionais em órgãos da administração estadual, municipal, da Justiça e do Ministério Público, comemorou na manhã de hoje uma audiência que manteve com o secretário de Administração do Estado, Francisco Anis Faiad.

“Estamos buscando parceria para o Legislativo e a receptividade tem sido muito boa”, disse. Com Faiad, o presidente conseguiu, de pronto, dois cursos para os servidores da Casa de Leis, um de pregoeiro e outro de licitação. “A qualificação é fundamental e tudo que for importante para o Legislativo, para os servidores, vamos buscar garantir através de parcerias com os demais poderes”, enfatizou.

Outra conquista, de grande importância para o Legislativo - informou João Emanuel – foi a do sistema de controle de licitações do Estado. Um sistema moderno, transparente, que disciplina as licitações e dá agilidade ao serviço público. “É um sistema que o Legislativo não teria condições de adquirir, por necessitar de um alto investimento”, disse o presidente.

A ferramenta vai garantir, conforme João Emanuel, maior controle e visibilidade dos processos. “Essa cooperação técnica com a SAD vai garantir economia, agilidade e transparência dos processos de compra, além de reduzir perdas dos recursos logísticos”, completou.

O presidente do Legislativo fez questão de enaltecer o desprendimento do secretário de Administração do Estado. “Fomos recebidos de imediato e as conquistas obtidas são fundamentais, pois além da qualificação dos servidores, vamos ter um sistema eficaz de controle de licitações”.

Flávio Garcia