16/01/2013
Mesa Diretora atende reivindicações de servidores
Walter Machado
Reunião demonstra respeito da Mesa Diretora para com servidores

O presidente da Câmara de Vereadores de Cuiabá, João Emanuel (PSD), atendeu no fim da manhã dessa quarta-feira (16) um grupo de servidores públicos efetivos da Casa. Além de representar a primeira visita à presidência na atual Legislatura, eles reivindicaram direitos que não estariam sendo respeitados há anos.

O grupo solicitou a reunião com a presidência e foi prontamente recebido. João Emanuel anunciou durante o encontro que, em fevereiro, será apresentado um cronograma para nomeação de 37 aprovados no concurso público realizado em 2012, o que deverá otimizar o trabalho. Também assumiu compromisso de buscar parcerias para cursos de pós-graduação e capacitação de servidores. O Instituto Cuiabano de Educação (ICE) e a Escola do Tribunal de Contas do Estado (TCE) já garantiram descontos de até 40% e 50%, respectivamente, para servidores do Legislativo municipal.

A Mesa Diretora também decidiu avaliar as demais reivindicações, como pagamento da diferença do reenquadramento das funções, abono previdenciário, instituição de auxílio-alimentação, entre outros. “Vejo com bons olhos essa visita dos servidores porque os eles são os diamantes da Casa. Nós, vereadores, passamos com o fim do mandato, mas eles ficam. Eles mais do que ninguém sabem como funcionam e pode ser melhorado o nosso conjunto de serviços, portanto, tudo que estiver dentro da lei e das nossas condições financeiras será implementado na medida do possível”, afirmou João Emanuel.

A Câmara de Cuiabá conta com 162 servidores públicos efetivos, sendo que 98 foram nomeados a partir de 2012.