Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
11/01/2013
Vereadores admitem discutir aumento da tarifa no transporte público
Walter Machado

Atendendo pedido da Federação Mato-grossense das Associações de Moradores de Bairros (Femab), a Câmara Municipal de Cuiabá admite realizar audiências públicas para discutir o aumento da tarifa do transporte coletivo, que passou de R$ 2,70 para R$ 2,95.

 

A discussão sobre o aumento foi solicitada na manhã dessa sexta-feira (11), por escrito, e entregue em mãos aos vereadores. “Se a população e vários segmentos da sociedade fazem uma reivindicação, não podemos deixar de dar uma resposta. É claro que o aumento não é uma decisão do Legislativo, mas podemos discutir e ver se alguma medida é cabível”, afirma o presidente  João Emanuel (PSD).

 

De acordo com o parlamentar, qualquer ação do Legislativo será discutida em conjunto com os demais vereadores em plenário. As discussões serão iniciadas nos próximos dias, mas qualquer deliberação deverá ocorrer apenas nas sessões, que serão retomadas em fevereiro. A tarifa do transporte público é definida por um conselho municipal e poderia ser revogada pelo município, mas isso vem sendo descartado mesmo diante dos pedidos populares. “A Câmara já vem dando sinais de que discutirá temas importantes para a nossa sociedade. Por isso, esperamos que isso não pare apenas no incremento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU)”, afirma Walter Arruda, presidente da Femab.

Téo Meneses



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
17/04 - Presidente Chico 2000 reconhece trabalho da PM e homenageia 38 comandantes
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.