Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
07/01/2013
João Emanuel cria o projeto "o dia do cidadão com o presidente na Câmara"
Luiz Alves
Presidente da Câmara Municipal - João Emanuel

Com o intuito de criar um canal de relacionamento mais próximo com a comunidade, o presidente da Câmara Municipal de Cuiabá (PSB), João Emanuel Moreira Lima, inicia, nesta terça-feira (8), uma nova ação para levar o Poder Legislativo até o cidadão cuiabano. É o projeto “O dia do cidadão com o Presidente”!

Trata-se de um dia “D”, em que o presidente ficará à disposição da comunidade para reuniões em que o cidadão poderá sugerir ações, fazer pedidos de melhorias para o bairro, reclamar, opinar ou simplesmente sanar dúvidas em relação aos direitos e deveres da população de forma geral.


Uma iniciativa que será implementada de forma mais sistematizada em 2013, a partir da experiência feita enquanto secretário municipal de Habitação, no governo do ex- prefeito de Cuiabá, Wilson Santos e Francisco Galindo, conforme explica João Emanuel. “Como secretário de Habitação nós fizemos algumas experiências nesse sentido, como um piloto dessas reuniões.

 

Como deu certo, tivemos um bom retorno da população que compareceu, opinou, reclamou. Na Câmara Municipal de Cuiabá vamos fazer um trabalho mais forte, com agenda permanente, com, pelo menos, uma reunião por semana”.

Em cada reunião, o atendimento será feito pessoalmente pelo vereador, em um período em que ele ficará à disposição para se reunir com as pessoas individualmente ou em grupos. “Na data marcada, estarei no local definido para orientar, sanar dúvidas e até ver in loco os problemas apontados pelos moradores. É uma forma de aproximarmos o cidadão do Poder Legislativo, uma ação voluntária da minha equipe de gabinete”.

Conforme a assessoria da Presidência, até o início das sessões plenárias, no dia 5 de fevereiro, “O dia do Cidadão com o Presidente” está marcado para todas as terças-feiras.

Fabiola Gomes



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
19/04 - Dídimo celebra Dia do Radioamador com abertura de espaço na Tribuna Livre
19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.