Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
13/12/2012
Câmara promove Culto Ecumênico de Natal
Bianca Gomes Coelho
Coral da Melhor Idade no Culto de Natal
Nesta quarta-feira (12), a Secretaria de Cultura e Resgate Histórico da Câmara de Cuiabá reuniu servidores e comunidade em um culto de natal, para celebrar a data e encerrar as atividades religiosas daquela secretaria.
               
Com a presença de um pastor, um padre e um representante espírita, Daniela Ribeiro Cardoso, Secretária da pasta, abriu o culto agradecendo pelo ano de trabalho que se finda e por todo apoio de funcionários e colegas da Casa.  Daniela ainda deixou uma mensagem, dizendo que a palavra para 2013 é Perseverança. “Persistam nos sonhos, no amor, na presença sempre amiga, pois Deus nos ajuda. Não desistam dos seus sonhos”, finalizou.       
                        
César Ottoni, representante do Espiritismo, falou sobre a importância de cada um fazer o bem ao próximo, não somente na época natalina e, da indiferença entre as religiões, pois todos seguem a Deus. “Chegará o tempo em que não existirão mais distinções entre as religiões, porque todos nós seguiremos uma única, a Religião do Amor”! 
  
O Pastor Jorge Toguti, fez uma grande oração, agradecendo pelo ano e por todas as bençãos recebidas em 2012. Através da leitura de Versículos da Bíblia, ele pediu a continuidade do olhar e proteção de Deus para o ano que vem e, destacou a importância de “Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo, como a ti mesmo”. 

Do catolicismo, Padre Felisberto Samuel da Cruz, encerrou os pronunciamentos, ofertando uma benção a todos os presentes. Entre cada fala, o público pode se emocionar com a delicadeza do Coral da Melhor Idade, do Mestre Albertino, formado por mais de 20 senhorinhas que embalaram o culto com belas canções natalinas.  

Durante todo o ano, a Secretaria de Cultura, promove semanalmente cultos, missas e palestras atendendo à diversidade religiosa dos servidores da Casa, numa busca também de promover o fortalecimento do lado espiritual de cada um.

Luciana Oliveira Pereira



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
19/04 - Dídimo celebra Dia do Radioamador com abertura de espaço na Tribuna Livre
19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.