11/12/2012
Prestação de Contas da Secretaria de Saúde de Cuiabá será apresentada à Câmara
Luiz Alves
Em atendimento à convocação do presidente da Câmara de Cuiabá, vereador Júlio Pinheiro (PTB), o secretário de Saúde de Cuiabá, Huark Douglas Correia, apresentará em audiência pública, amanhã (11), o Relatório de Acompanhamento das Informações Trimestrais de 2011 e 2012 da Secretaria de Saúde.

Além de atender ao Regimento Interno da Câmara, a audiência obedece à Lei Federal 12.438/11, devendo o gestor da pasta apresentar todas as informações sobre o montante e a fonte de recursos aplicados, auditorias concluídas ou iniciadas no período, além da oferta e produção de serviços disponibilizadas em toda à rede de saúde.

Segundo o vereador Paulo Borges (PSDB), presidente da Comissão de Saúde da Casa e quem presidirá a audiência, “esta é uma oportunidade única para fazermos uma análise minuciosa nesta pasta, que é tão complexa. Vamos ver se os repasses, tanto do Estado como do Governo Federal, estão sendo aplicados de acordo com a legislação e as efetivas demandas da população”, frisou Borges.

A audiência acontece no Plenário das Deliberações da Câmara de Cuiabá, a partir das 9 horas, sendo aberta a toda população.

Luciana Oliveira Pereira