Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
03/12/2012
Cuiabá antiga é relembrada no “Encontro dos Amigos do Campo d’ Ourique”
Luiz Alves
Uma noite para relembrar os velhos tempos e rever os amigos antigos. Assim foi o “1º Encontro dos Amigos do Campo D’Ourique”, que ocorreu neste domingo (2), na praça Paschoal Moreira Cabral, em frente à Câmara de Vereadores. 

Muitos Moradores e ex-moradores da região central de Cuiabá participaram do evento. Uma delas é Nádia Silva Calmon, que nasceu numa casa em frente ao antigo Campo d’Ourique e morou no local até os 17 anos. “Vivi muita coisa nesse lugar, tenho boas lembranças das nossas brincadeiras, do circo que se instalava em frente à nossa casa”, relembra. 

O Campo d’Ourique, onde está o obelisco que marca o local exato do Centro Geodésico da América Latina, foi palco das famosas touradas cuiabanas e, anos mais tarde, se tornou num campo aberto para a instalação de circos, campo de futebol da famosa “Pelada” e área de lazer para as crianças da região central de Cuiabá. 

O secretário-adjunto de Cultura do Município, Moisés Martins, é uma dessas pessoas que cresceram próximo ao Campo d’Ourique. E para eternizar este tempo bom de sua infância, ele escreveu a música Pixé, que se tornou o hino dos amigos do Campo d’Ourique. 

‘É tempo bom que não volta mais’. “Essa música é o nosso hino”, conta a idealizadora do Encontro, Regina Lurdes Silva Carvalho, que pretende, a partir de agora, realizar pelo menos um encontro por ano. “Nosso o intuito é reencontrar os amigos, estreitar os laços familiares e reviver os tempos antigos”, diz.

Secom/Câmara



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
19/04 - Dídimo celebra Dia do Radioamador com abertura de espaço na Tribuna Livre
19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.