Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
30/11/2012
Praça Paschoal Moreira Cabral é palco do “Encontro dos Amigos do Campo D’ Ourique”
Luiz Alves
Praça Paschoal Moreira Cabral, onde está a Câmara Municipal
Neste domingo (2), a Praça Paschoal Moreira Cabral, na Câmara Municipal, será palco do “1º Encontro dos Amigos do Campo D’Ourique”. O evento, que terá a presença de moradores e ex-moradores da região central de Cuiabá, terá início às 19h30. 

Segundo a idealizadora do Encontro, Regina Lurdes Silva Carvalho, o intuito é reencontrar os amigos, estreitar os laços familiares e reviver os tempos antigos. “Este é o primeiro encontro que estamos organizando, será um momento muito bonito de rever os amigos e relembrar a história do Campo D’Ourique, palco de diferentes manifestações culturais da nossa cidade”, diz Regina Carvalho. 

Para o “Encontro dos Amigos” estão confirmadas as presenças do secretário-adjunto de Cultura de Cuiabá, Moisés Martins, do cantor Pescuma, da cantora Bia Borel, do músico Marcelo Gonçalves, dentre outros. Quem vier à Praça Paschoal Moreira Cabral poderá desfrutar de boa música e outras apresentações culturais, como recital de poesia. 

A entrada é franca, a reserva de mesas pode ser feita pelo telefone 9226-1420. 

Campo D’Ourique
O Campo D’ Ourique era o local onde, antigamente, se castigavam os escravos e também eram enforcados os condenados pela justiça. Posteriormente, o local se transformou em palco das famosas touradas cuiabanas. Anos mais tarde, foi erguido neste espaço um obelisco para marcar a região como o Centro Geodésico da América do sul. 

Hoje, a Praça Paschoal Moreira Cabral, onde está Câmara de Vereadores, se tornou um espaço para manifestações culturais, feiras, exposições e agora também para o “Encontro dos Amigos Campo D’ Ourique”.

Secom/Câmara



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
23/04 - Cirurgias eletivas são pauta de reunião entre vereadores e secretário de saúde de Cuiabá
23/04 - Câmara aprova requerimento, projetos de lei e pareceres da CCJR nesta terça-feira (23)
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.