01/10/2012
Semana de 24 a 28 de Setembro
Diversos projetos de lei foram aprovados em sessão ordinária desta quinta-feira

Na sessão ordinária de quinta-feira (27) foram aprovados diversos pareceres de projetos de lei, como do vereador Néviton Moraes (PTB), que altera artigos da lei n° 4.396/03, estabelecendo Obrigações de Adaptação para Circulação de Portadores de Deficiências Físicas em Eventos no município e o que institui para 27 de setembro, o Dia Municipal do Turismólogo e dos Trabalhadores em Turismo, Hospedagem, Gastronomia, Entretenimento e Lazer. Projetos do vereador Washington Barbosa (PRB), se referiram a acréscimos na lei que dispõe sobre a Instalação de Filmadoras nos Veículos de Transporte de Passageiros; institui a Semana de Conscientização e Incentivo a Preservação do Patrimônio Público Escolar e, institui no calendário do município o Dia do Obreiro Evangélico. Além destes, foram aprovados projetos de lei do vereador Everton Pop (PSD), que declara o Culto Evangélico Patrimônio Imaterial do Município e o que institui a Semana de Valorização da Família, na rede municipal de ensino.

Ambulatório da Câmara promove palestra educativa sobre diabetes

Esclarecimentos sobre o que é o diabetes, as importantes funções que a insulina exerce no organismo e a importância do cuidado com a saúde, com a alimentação e os exercícios físicos regulares para prevenir a doença, foram os temas abordados durante palestra realizada na Câmara de Cuiabá. O diabetes foi escolhido como tema da palestra devido ao número de diabéticos na Casa, mas também, pela proximidade do Dia Mundial, comemorado em 14 de novembro.

Regularização Fundiária em Cuiabá é debatida na Câmara

A audiência pública para debater a regularização fundiária da zona rural de Cuiabá teve o intuito de discutir principalmente a relação de posse de terras, buscando dar maior agilidade ao processo de regularização na Gleba 22 de Abril, localizada na região do bairro Pedra 90. O debate ocorreu na manhã de quarta-feira (26), na Câmara de Cuiabá. “Abrimos este espaço na Tribuna para que os assentados possam falar sobre todas as demandas, que são muitas, para depois darmos o encaminhamento necessário”, explicou Adevair.

Artesanato cuiabano tem espaço garantido na Câmara

A Secretaria de Cultura e Resgate Histórico da Câmara de Cuiabá disponibiliza espaço aos artesãos da Capital, como forma de valorizar e promover a cultura local. Durante toda a semana, artesãos da Associação Matogrossense de Produtores Artesanais (AMPA), que se apresentam aos fins de semana na Praça Santos Dumont, expuseram seus trabalhos, que nascem a partir de tecido, cabaça, linhas e sabonetes, entre outros materiais.

Nova lei obriga a instalação de provadores de roupas adaptados em lojas de Cuiabá

Consumidores portadores de necessidades especiais terão provadores de roupas adaptados nas lojas de Cuiabá. O projeto de Lei de autoria do vereador Washington Barbosa (PRB), foi aprovado na última quinta-feira (20) e encaminhado para sanção do Executivo. De acordo com o vereador, o objetivo da proposta é facilitar o acesso às lojas e melhorar a situação de cadeirantes que muitas vezes não conseguem entrar em um provador comum.