21/09/2012
Semana de 17 a 21 de Setembro

Novos convocados no concurso da Câmara devem comparecer no Cuiabá Prev na segunda-feira

Os aprovados no concurso da Câmara de Cuiabá, que foram convocados neste mês, devem comparecer na sede do Cuiabá Prev nesta segunda-feira (24), a partir das 7h30. Os convocados devem estar com os exames de sanidade mental e saúde física em mãos. O atendimento será por ordem de chegada e, em caso de dúvidas, uma servidora da Câmara estará aguardando os aprovados e os encaminhando para as devidas avaliações no local.

Vereadores reivindicam diversas melhorias para bairros da Capital

Na sessão de quinta-feira (20), os vereadores entregaram uma série de solicitações à Prefeitura.  Lueci Ramos (PSDB) solicitou melhorias para três bairros e para a área do Cinturão Verde. Já Antônio Fernandes (PSDB), entregou solicitações para benefícios ao bairro Planalto.  Arnaldo Penha (PMDB) solicitou melhorias para o Jardim Itapuã, Verdão, Jardim Primavera, Cidade Alta, Parque Cuiabá e Nova Cuiabá. Everton Pop solicitou melhorias para o bairro Dom Aquino, benefícios para a região do Córrego do Gambá e para o Parque Cuiabá e Santa Laura II.

Palestra espírita retrata o amor

Na manhã de quarta-feira (19), na Capela da Câmara de Cuiabá, o tema do Amor foi abordado em uma palestra espírita, que foi ministrada por Ottoni Cezar Soares, integrante da Associação Espírita Joana D’Ark, localizada no bairro 1º de Março, em Cuiabá. E, conforme explanou o palestrante, “todo o universo conspira em favor da nossa evolução”. Para ele, “tentar contra a Criação, contra o próximo ou contra a própria vida é, no mínimo, uma ingratidão a tudo isso”.

Ambulatório da Câmara está funcionando desde março

O ambulatório médico-odontológico da Câmara de Cuiabá começou a funcionar em março deste ano, quando foram empossados os profissionais da área, como enfermeiro, médico, fisioterapeuta, entre outros servidores efetivos.  Portanto, as ações de saúde na Câmara vêm acontecendo desde março, como as 480 aferições de pressão, contabilizadas somente nos últimos quatro meses. Além deste, outros tipos de atendimentos aos servidores também estão ocorrendo desde a abertura do ambulatório.

CPI que investiga a dívida da Sanecap com a Cemat requer mais documentos

O relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), instaurada para investigar a dívida da Sanecap com a Rede Cemat, vereador Chico 2000 (PR), fez uso da Tribuna da Câmara na manhã de terça-feira (18) para informar sobre o andamento dos trabalhos da comissão. Para concluir os trabalhos é necessário que a Sanecap entregue cópias dos parcelamentos de contas que foram acordados e suas atualizações, pois alguns valores precisam ser abatidos dentro do montante da dívida acumulada.

Vereador Antônio Fernandes se reúne com presidente da CAB Ambiental

O vereador Antônio Fernandes (PSDB) se reuniu com o presidente da CAB Ambiental, Ítalo Joffily, para cobrar o abastecimento de água em alguns bairros de Cuiabá e ouvir da diretoria da empresa um posicionamento sobre a notícia da venda da empresa. Durante a reunião, Fernandes conheceu a fundo os trabalhos que estão sendo realizados pela CAB, especialmente na organização administrativa da empresa.

Câmara garante atendimento ambulatorial aos servidores

A atual Mesa Diretora da Câmara de Cuiabá reabriu o ambulatório da instituição com a equipe completa com médico, dentista, fisioterapeuta, enfermeiro e auxiliares, aprovados em concurso público. Segundo Júlio Pinheiro (PTB), a reabertura do ambulatório tem o objetivo de atender os servidores e seus familiares. Além do atendimento diário, que somente em aferições de pressão chegou ao número de 480 nos últimos quatro meses, a equipe já realizou atendimento domiciliar, e também, atendimentos de urgência. O ambulatório funciona diariamente, no horário do expediente da Casa.

16/04 - PCDs marcam presença na 5ª Corrida do Legislativo
16/04 - Mário Nadaf entrega honrarias em cerimônia realizada na Câmara